sábado, 21 de maio de 2011

MINHAS PRIMEIRAS FOTOS COM UMA DSLR

Sempre fui fã de fotografia, sempre colecionei as imagens mais instigantes, belas e expressivas de uma revista ou jornais, sempre procurando saber mais sobre a imagem em si e as técnicas de fotógrafias, lembro de que fiz um curso de fotografia há muito tempo atrás no Senac, mas nunca aprendi a revelar, acabei me rendendo a fotografia digital quando não havia mais muitas opções para as minhas cameras análogicas, a primeira foi uma Ricoh, que ainda existe e ainda funciona, a segunda uma kodak super simples e a terceira uma nikon com zoom, muito boa. Depois me rendi a Sony, tive duas point and shoot e acabei de comprar uma DSLR e não estou nada familiarizada com todos aqueles botões. Por isso busco na internet algumas dicas e técnicas de como utilizar e tirar o melhor proveito da camera.
Há sim, muitas dicas e coisas que ainda não tenho o conhecimento necessário nem da camera e nem das técnicas, por isso escolhi seguir as dicas abaixo, que encontrei no site Basic Digital photography Tips, e achei bem simpatico, bom o resultado depois de seguir as dicas podem ser vistas a seguir.

Dicas Básicas para a Fotografia Digital
Você acabou de comprar uma camera e não é fotógrafo professional mas adoraria tirar fotos impressionantes, atraentes e nitidas. Você vai precisar aprender os truques da camera e algumas dicas de fotografia digital. O segredo para tirar uma boa foto é interesse, paixão e o desafio de tentar algo novo e diferente. Seja criativo e procure por novos desafios. Algumas das dicas populares sobre fotografia digital é tentar algo no mundo lá fora...tipo sair durante uma tempestade de neve e clicar fotos de plantas, carros com o flash desligado... as fotos vão parecer profissionais. Ou você pode sair para o quintal e dar um zoom nas plantas, close up de flores e clicks fotográficos.
Se você é um iniciante uma dica importante poderia ser usar sua camera frequentemente. Você não perde muito... desde que você poderá excluir as fotos, mudar as configurações e se tornar mais familiar com os efeitos e de como sairão suas fotos.Sempre tente tirar fotos com a luz natural, evitando o uso do flash. Para uma foto melhor, tente luz do sol indireta de uma janela, você pode tentar em várias janelas. Você invariavelmente terá um botão de redução dos olhos vermelhos na sua camera, então se livre dos olhos vermelhos. Outra dica valiosa é usar o tripé quando tentar usar o zoom. Não precisa ser caro e será de grande valor.
Não tente tirar fotos somente quando o céu está azul e a grama verde... um dia de chuva é um belo dia para tirar fotos romanticas e a neve, lembre-se irá tornar a sua foto especial. Proteja-se e as suas lentes e tente novos desafios, click fotos raras e você estará sempre aprendendo algo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário