sexta-feira, 29 de abril de 2011

ALISON JACKSON




Alison Jackson é graduada em Belas Artes pela Chelsea College of Art and Design. Lá ela se estabeleceu como pintora abstrata com a diferença de  que antes de completar seu curso já contava com ótimas criticas. Logo depois de 1997, seu trabalho de conclusão de curso, chamado Crucifix, foi mostrado na A Gallery avaliado em 1,500 Libras Esterlinas ( e cinco anos depois, avaliada no preço de 5 vezes o valor inicial). Alison Jackson fez seu mestrado em fotografia pela Royal College of Art em Londres.
Ela se tornou famosa na Inglaterra em 1999 ao produzir um livro com fotografias em preto e branco incluindo imagens em que aparentemente apareciam a Princesa Diana e Dodi Al-Fayed com filhos miscigenados. As fotos eram parte de seu trabalho de graduação do mestrado, imagens essas nomeadas de Mental Images. Ela passou então a produzir imagens similares e obscuras com sósias de celebridades em imagens de surpresas, chocantes ou em situações estranhas,  segundo ela mesmo descreveu imagens “retrantando as nossas suspeitas”.
Com a referencia na imagem de Diana e Dodi Al-Fayed com os filhos miscigenados ela disse: “Eu comecei a trabalhar sobre a Diana como um ícone nacional na época de sua morte. Milhões lamentavam sobre ela através de suas imagens. A maioria deles não a conheceu pessoalmente, eles apenas a conheciam pelas fotos, TV, etc. Eu imaginei fazer imagens dela, usando um sósia, explorando a nossa percepção a respeito dela e as nossas fantasias a respeito da vida amorosa dela.”





 
Alison Jackson era a artista por trás do programa da BBC2 Doubletake, da qual ela ganhou um Bafta (Oscar da TV Britânica). Ela recentemente retratou George W Bush e Tony Blair numa série denominada (como algo do tipo) “nos bastidores da fachada”, e produziu um filme dedicado e este último que coincidia com sua despedida do cargo de Primeiro Ministro chamado de Blaired Vision, mostrado no Channel 4. Em 1 de Abril de 2011 a artista lançou um novo site de noticias de celebridades em conjunto com o lançamento de seu terceiro livro “Up the Aisle”, com 300 imagens (dela) sobre o casamento do príncipe William e Kate Middleton. As várias imagens em diferentes posições já estão sendo exibidas em Londres na Ben Brown Gallery. Alison também desenvolve no momento uma nova série para a Televisão Americana.
Alison também é Embaixadora da Associação de Traumatismo da coluna vertebral.n

Mas isso não é porque hoje o Principe William se casa com Kate Midletton, mas sim porque "encontrei"Alison Jackson devido as imagens que ela "imaginou"de Marilyn Monroe e JFK. Sou fã de Monroe a acho um mito, além de achar a sua história de vida um tanto infeliz e trágica. E as imagens de Alison pareceram simpáticas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário