THE MAINBOCHER CORSET
"O Corset Mainborcher"
A foto que é eroticamente carregada de mistério, capturada por Horst no estudio da Vogue Paris em 1939. Estilistas como Donna Karan continuam a usar a imagem de beleza atemporal que é “The Mainbocher Corset” como uma inspiração para sua moda.
Suas fotos frequentemente refletem seu interesse pelo surrealismo e seu ideal grego de beleza fisica.
Seu metodo de trabalho inclui um precioso trabalho de preparação antes da foto, com a preparação do estudio e dos adereços. Suas instruções as modelos são lembradas por serem breves e claras. Ele frequentemente usava 4 refletores, costumeiramente um deles apontava do teto para o chão. Raramente suas fotos continuam sombras do fundo. Horst também raramente usava filtros para as fotos.
Mainbocher
HORST PAUL ALBERT BOHRMANN
Horst P. Bohrmann nasceu em 14 de agosto de 1906 na Alemanhã, foi um dos mais importantes fotografos dos anos 1930 e 1940. Suas imagens de estudio são fortemente influenciadas pelo Classicismo e Surrealismo, suas imagens são icones do mundo fashion.
Nascido numa próspera família de comerciantes, primeiro ele estudou Arquitetura na Escola de Design em Hamburgo, até trabalhar como assistente de Le Corbusier em Paris em 1930.
Seu interesse pela fotografia surgiu com a aproximação com George Hoyningen-Huene, um regular contibuidor com a Vogue Paris, desde a metade de 1920 e abriu seu primeiro estudio fotografico em 1926, Horts então se tornou seu amigo, modelo e assistente, tronando-se contribuidor da Vogue em 1931 e em 1935 tomou o posto antes ocupado por George Hoyningen-Huene.
Em 1937 Horst alugou um apartamento em Nova York e enquanto morou ali conheceu Coco Chanel, a quem chamou de “A rainha da coisa toda” (“The Queen of the whole thing”), e fotografou a moda de Coco por 30 anos.
Em 1938 ele conheceu Valentine Lawford, um Diplomata Britanico e eles viveram juntos como um casal até 1991 com a morte de Lawford. Eles adotaram e criaram um filho juntos, Richard J. Horst.
Horst e Valentine
Depois de passar um tempo entre a Europa e nova York ele se viu nos Estados Unidos no exato momento em que eclodiu a 2 º Guerra Mundial, foi convocado para o exercito e em 1943 se tornou cidadão americano, com o nome Horst P. Horst.Durante a guerra ele se tornou um fotografo de guerra e seu trabalho foi publicado na revista Belvoir Castle.
Depois de 1945 ele continuou a trabalhar para a Vogue America e Casa e Jardim, a partir de 1961 foi encorajado pela editora da vogue Diana Vreeland a fotografar o Lifestyle da Alta Sociedade internacional, ele viajou por todo o mundo com esse trabalho.
Os arranjos de luz de Horst, usando o minimo de adereços e fundos (backgrounds) deu a suas modelos a qualidade de estatuas e transmitiu uma espécie de ilusionismo idealmente rarefeito e atemporal totalmente diferente do trabalho contemporaneo e dinamico de Munkácsi.
Suas imagens do mundo fashion costumam conter referencias artisticas que ele estudou muito de perto e o surrealismo (Hands, Hands, 1941), nus, e retraros de artistas e da elite social.
Ele morreu em 19 de Novembro de 1999 aos 93 anos de idade em sua casa em palm Beach Gardens, na Florida.
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